O mês de outubro traz grandes oportunidades para os supermercados aumentarem suas vendas com o Dia das Crianças. Desde as ativações de produtos dentro das lojas, como degustação de produtos, até espaço de lazer específico para as crianças, com planejamento adequado os supermercados podem movimentar diversos setores durante todo o mês, não apenas no dia 12.

LEIA TAMBÉM
Dia das crianças pode impulsionar vendas nos supermercados
Haribo aumenta 30% o investimento em PDV no mês de outubro

Para Leandro Rosadas, economista e especialista em gestão de supermercados, oferecer uma playlist infantil durante as compras vai agradar as crianças e trazer o clima de nostalgia para os adultos. “Vale apostar em uma decoração temática bem colorida nas gôndolas, nos encartes, nas redes sociais e até nos monitores que ficam nos caixas. Tem supermercadistas que levam mágicos e palhaços para as lojas”, explica.

Nesse cenário, as redes de supermercados têm a opção de oferecer espaço kids, que são locais destinados para as crianças brincarem enquanto seus pais fazem compras. “Conciliar compras nos supermercados com crianças não é uma tarefa fácil e cuidar delas nessas situações torna-se ainda mais difícil. Por conta disso, supermercados têm procurado investir em espaços kids como uma forma de tentar solucionar o problema para os pais e ao mesmo tempo conceder um serviço seguro e de qualidade para as crianças”, diz Alessandro Tomazelli, CEO da empresa de recreação Cia do Tomate.

Memória infantil e segurança dos pequenos no dia das crianças

De acordo com o CEO, os espaços de recreação tornam a ida aos supermercados mais prazerosa e isso fideliza os clientes. “Os clientes buscam mais do que bons produtos e preços acessíveis, muitos prezam pela experiência da compra. A inserção dos espaços kids no setor supermercadista é uma forma de verbalizar como as empresas estão prestando atenção nas necessidades de seus clientes, tornando seu atendimento memorável”, afirma Alessandro Tomazelli.

Para Rosadas, as redes podem atrair mais consumidores com ações simples como distribuir algodão doce e pipoca aos consumidores nas lojas, assim como sortear brinquedos. “O supermercadista pode ativar a memória dos clientes e despertar o desejo por produtos que lembrem a infância deles, por exemplo”, sugere o economista. Segundo Tomazelli, a área para as crianças precisa despertar a curiosidade, desde piscina de bolinhas até jogos eletrônicos. “Além disso, é necessário pensar na segurança dos pequenos com monitores profissionais, contratados para supervisionar, realizar as atividades e interagir com as crianças”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *