Um setor em constante evolução, precisa cada vez mais conhecer-se a si mesmo. Por esta razão, a APAS apresentou o resultado da Pesquisa de Tecnologia, Prontidão e Inovação no palco do NSG Next Generation 2023. Apresentamos a seguir, alguns dos insights compartilhados pelos executivos da associação.
Um dos destaques foi a importância que o setor de TI ganhou junto aos líderes. Atualmente, 26,5% dos profissionais têm a função de liderar e organizar as iniciativas de toda a empresa. 23% apenas implementar a inovação e 22% influenciar o processo de inovação. 21% dos setores de TI trabalham para procurar soluções do mercado – ou próprias – para atender as necessidades do negócio. Hoje, já são mais de 23% o percentual de redes de supermercados que trabalham com algum serviço vinculado a startups.
Dentre as pautas proprietárias, ou seja, as maiores queixas enfrentadas pelo setor, estão implementação ou atualização de CRM, modernização de softwares de ERP e implementação de soluções multicanal. Quando o assunto é uso de selfcheckout, avanço de 30,16% em 2022 para 37,66% em 2023, sendo a agilidade e a comodidade as principais razões para uso.
A pesquisa completa estará disponível a partir de segunda-feira, 21, nos canais da APAS.