Aconteceu no dia 15 de agosto, no São Paulo Expo, a 6ª edição do NSG (Next Supermarket Generation), com o objetivo de facilitar o acesso à tecnologia ao varejo, o evento contou com quatro palcos simultaneamente divididos.
Foram discutidos temas sobre a importância do setor de TI; novos hábitos e como eles afetam a maneira com que fazemos compras. De acordo com Paula França, head nacional de e-commerce, em seu painel, não existe mais dia certo para comprar determinados itens, este panorama se deu pelo fato dos canais digitais terem ampliado as possibilidades de compra e, com isso, aumentou a necessidade de oferecer experiências coesas em todos os canais; Robledo Castro, CIO do GPA, falou em seu painel de como estruturou a TI para aprimorar algumas entregas como melhorar a experiência dos clientes.
Caio Bernal, diretor comercial da Scanntech, mediou um painel com Ageu Pedro Junior, diretor tech da Leroy Merlin, Roberto Soares, diretor de Logística e Abastecimento do Grupo Pereira, e Fábio Veras, founder da Omni Consulting, sobre a tecnologia aplicada à área de abastecimento, também conhecida como supply chain. Onde concordaram que a maior dificuldade hoje neste setor é conseguir entregar o produto ideal no momento em que ele precisa ser utilizado.
Confira alguns momentos do evento:
Neste ano, teve mudança na identidade visual, tanto pelas cores, como pela sigla, proporcionando dinamismo, jovialidade, inovações, tecnologia e conexão para os participantes. Confira mais detalhes sobre o evento: