Já está disponível a edição 256 (julho) da Revista SuperVarejo, que traz a pesquisa 5+, que mostra as indústrias ou fabricantes que se destacaram em 172 categorias de produtos no varejo alimentar, tendo como referência o ano de 2022. A pesquisa busca refletir o comportamento dos consumidores brasileiros, indicando os fabricantes preferidos e mais presentes nas cestas de compras das família no ano passado.
O estudo 5+ teve como base amostra de mais de 500 milhões de notas fiscais obtidas no varejo alimentar brasileiro, em canais como pequeno varejo, supermercados, hipermercados e os atacarejos. Os cupons foram obtidos em mais de 60 mil pontos de venda nas cinco regiões, e refletem as diferenças nas preferências de compra dos consumidores do Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Além da pesquisa, a edição de julho da SuperVarejo também traz matéria sobre a categoria de produtos congelados e mostra como o supermercado ou mesmo os fabricantes tem inovado para atender as necessidades dos consumidores destas cestas. Na entrevista do mês, Laurent Delache, CEO da Foundever, fala sobre o trabalho da empresa que trabalha focada na contratação de refugiados. Conteúdo imperdível e que vale a pena a leitura!
Clique aqui para acessar a edição.