Algumas das principais palestras fecharam o terceiro e último dia da NRF 2022: Retail’s Big Show. O CEO da Lowe’s subiu ao palco, assim como o presidente e diretor de marca da Nordstrom.
Nordstrom Inc. sobre parcerias e novo cenário
Na terça-feira (18), logo pela manhã americana, Pete Nordstrom, presidente e diretor de marca da Nordstrom, se encontrou virtualmente com Phil Wahba, redator sênior da Fortune Magazine, para uma apresentação e falaram sobre “a arte e a ciência (dados) do merchandising”. Nordstrom apimentou a conversa com referências à curiosidade, espontaneidade, sutileza, descoberta e criatividade, bem como o conceito de continuar aprendendo e evoluindo. Caso em questão: duas parcerias que a loja de departamentos sofisticados anunciou em 2021, com ASOS e Fanatics.
A Nordstrom, tradicionalmente associada a itens como roupas de trabalho e trajes para eventos especiais, teve que repensar seus negócios em resposta à pandemia e à falta de lugares para as pessoas irem.
Nisso, porém, havia uma grande possibilidade. Anteriormente, as restrições tinham a ver com as quatro paredes físicas da loja. Esta temporada de aumento das compras online, no entanto, realmente abriu as portas para fazermos mais”, disse Nordstrom.
Lowe’s Companies Inc sobre a pandemia
A empresa Lowe’s, companhia americana do ramo de materiais de construção, em 2021, teve receita de US$ 95 bilhões, representando um crescimento de vendas comparável de 33% em dois anos. Ela contratou quase 100.000 novos membros da equipe e investiu quase US$ 1 bilhão em bônus e incentivos incrementais para os associados horistas da linha de frente.
Marvin Ellison, presidente e CEO da Lowe’s Companies Inc. fala sobre o foco da empresa nos fundamentos do varejo na NRF 2022: Retail’s Big Show. “As residências sempre foram locais de investimento, orgulho e reflexão pessoal, mas rapidamente se tornaram outra coisa. O local para escola, trabalho de escritório, recreação, entretenimento e santuário também. A Lowe’s teve que intensificar seu jogo para estar lá para os clientes, e esses clientes responderam incrivelmente bem”. Disse Marvin Ellison. A Lowe’s não apenas manteve o ritmo em meio aos tempos desafiadores, mas também cresceu exponencialmente mesmo durante a pandemia da Covid-19.