A Nivea, em parceria com a multinacional alemã Beiersdorf, criou o Programa de Voluntariado Corporativo com o intuito de fazer as pessoas colocarem em prática. Com diversas etapas, o intuito do programa é envolver colaboradores em atividades com as organizações de terceiro setor parceiras e incentivar que vivam os propósitos na prática. A primeira ação, denominada Abraço Virtual, ocorreu em abril com o Instituto Velho Amigo e contou com 30 colaboradores voluntários e 30 idosos atendidos pela entidade.
“O Programa de Voluntariado Corporativo é uma forma de viver uma experiência real e sentir na pele o nosso propósito em sua melhor forma. Acredito que a transformação que queremos para o mundo vem de uma transformação pessoal também vivida de forma coletiva. Assim nos tornamos mais potentes”, comenta Juan Pablo Leymarie, diretor de Recursos Humanos da Nivea e um dos voluntários da primeira fase do programa.
A próxima etapa do Abraço Virtual já está em andamento. Desta vez, também haverá troca de mensagens e conexão com os idosos residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e seus cuidadores, colaboradores das organizações associadas ao Instituto Velho Amigo.
O Abraço Virtual proporciona contato, por meio da troca de vídeos gravados entre duplas formadas por voluntários e idosos. “Estou muito feliz de ter participado e conhecido a Denise. Compartilhei os vídeos com meu marido e meus filhos e todos nos envolvemos com a troca de mensagens com ela”, comenta Juliana Justo, coordenadora de Comunicação e Mídia e voluntária da Nivea. “É muito importante conhecer a Juliana e todos da Nivea. Agradeço o carinho”, diz Denise Maria, uma das idosas participantes do projeto.