Após três anos na liderança global de marcas internacionais de cerveja e de inovações na sede da HEINEKEN na Holanda, Cecilia Bottai Mondino retorna à operação brasileira e assume a posição de vice-presidente de Marketing da cervejaria. A executiva está de volta para liderar o amplo portfólio de marcas de cerveja e bebidas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Cecilia teve sua primeira passagem pela operação brasileira entre os anos de 2017 e 2020, período em que atuou como diretora de marcas mainstream.
A nova vice-presidente de Marketing da Grupo HEINEKEN iniciou sua carreira na Danone, onde trabalhou durante 14 anos na área de Marketing das operações Brasil e França. Antes de se unir à cervejaria em 2017, atuou como diretora das marcas Sadia e Perdigão, da BRF. Formada em Economia pela Universidade de São Paulo, tem formação em liderança colaborativa pelo INSEAD, na França. Cecilia é uma mãe orgulhosa de dois filhos, uma apaixonada por descobrir novas culturas e todo tipo de arte, como música, cinema e moda, ama estar conectada com a natureza e reunir amigos para bons brindes. Ela junta-se ao time do Brasil a partir de 1º de setembro, quando Nabil Nasser, atual vice-presidente de Marketing, deixa o país para assumir a liderança global das marcas Amstel e Heineken em Amsterdã.
Cecilia irá reportar diretamente ao Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria, e representará a chegada de mais uma mulher ao grupo de vice-presidentes da empresa no país. “Estamos muito felizes com as conquistas de Cecilia e Nabil. Hoje somos a maior operação em volume e temos desafios complexos em um país de dimensões territoriais, o que também têm nos permitido preparar e desenvolver talentos para assumir posições estratégicas em diferentes mercados. Nabil deixa um legado importantíssimo, principalmente com a nossa verdinha, e Cecilia volta com sua experiência e liderança para levar nossa estrela a mais corações e copos brasileiros”, comenta Mauricio.