A Beiersdorf, holding alemã proprietária das marcas NIVEA e Eucerin, anuncia a nova diretora para sua fábrica localizada em Itatiba (SP). Juliana Torres, executiva com mais de 20 anos de experiência em cosméticos, produtos de consumo e gestão de grandes fábricas, é a segunda mulher a assumir a direção da unidade fabril da companhia no País, anteriormente ocupada por Camila Pacheco, que agora segue na companhia na função de VP da Cadeia de Suprimentos da América Latina. A nova diretora chegou à Beiersdorf em dezembro de 2021 para a liderar uma equipe de cerca de 300 pessoas e sete linhas de produção da companhia.
Juliana é formada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo. Antes de ingressar na BDF, a executiva passou 18 anos na Unilever, onde começou como trainee e passou por áreas como qualidade, engenharia, inovação, tecnologia, operação e planejamento. “Estar à frente de uma fábrica é um desafio grande, mas é importante ter empatia e pensar como todos reagirão ao que eu estou fazendo, é usar a minha influência para que os impactos sejam os melhores possíveis”, diz Juliana Torres.
Inaugurada em 2003 em Itatiba, a fábrica da Beiersdorf é responsável por grande parte dos produtos das marcas NIVEA e Eucerin consumidos no Brasil. Desde 2019, a planta mais do que duplicou a sua capacidade produtiva com investimento de R$ 300 milhões.