A NIVEA Brasil tem uma nova diretora de E-commerce. Karen Sanchez assume a área com o objetivo de fortalecer a presença da marca no segmento online. Com a chegada da executiva, a NIVEA atinge 60% de mulheres no quadro diretório.

LEIA TAMBÉM
NIVEA promove experiência de e-commerce no ponto de venda
Juliana Torres assume diretoria da fábrica da Nivea no Brasil

Karen passou por empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson, Magalu, além de ter sido empreendedora em um negócio online próprio e, agora, retorna de um período sabático de mais de um ano para assumir uma posição estratégia e antes ocupada por Guilherme Almeida na companhia. “A NIVEA é uma empresa de reputação exemplar. Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor”, diz a nova diretora.

A área de E-commerce da NIVEA Brasil mostra avanço acelerado desde a sua criação, há três anos. Neste período, as vendas nos canais digitais cresceram mais de cinco vezes, se comparado aos números anteriores à gestão dedicada. Karen já chega com uma meta de curto prazo inspiradora e desafiadora: “queremos aumentar as vendas na Black Friday em 50% em relação ao ano passado”, pontua.

Nascida em São Paulo, Karen tem formação em Publicidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e especialização em Inovação em Marketing e Mídia e Inovação em Negócios pela Hyper Island, nos Estados Unidos, e MBA em Gestão de Marketing, pelo Insper. Ela dedicou dois períodos de sua vida para momentos sabáticos. “Existe uma pressão muito grande para sermos produtivos o tempo todo, nos distanciando dos nossos propósitos. Esses momentos foram fundamentais para me redescobrir, descansar e conhecer novos lugares para poder enxergar novas possibilidades”.

Movimentação

Guilherme Almeida, o primeiro diretor de E-commerce da NIVEA Brasil, agora assume o posto de diretor global de E-commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas NIVEA e Eucerin. O executivo ficará baseado em Hamburgo, na Alemanha, sede da holding, e os principais desafios dessa jornada serão a busca por oportunidades para seguir próximo das pessoas consumidoras e priorizar uma forte agenda de dados que permitirá melhores tomadas de decisões e, consequentemente, aprimorar os negócios nos mercados em que a Beiersdorf atua.

Guilherme Almeida assume o posto de diretor global de E-commerce da Beiersdorf. (Crédito/Divulgação)

O Brasil é o segundo mercado global da marca NIVEA, atrás apenas da Alemanha. “Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, enfatiza Guilherme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *