A Vitarella, presente nos supermercados com massas e biscoitos, recebeu o reconhecimento como indústria fornecedora de supermercados, com destaque nacional, pela APES (Associação Pernambucana de Supermercado). Atualmente, a marca conta com mais de 150 itens em seu portfólio e, entre eles, está a linha de massas licenciadas a partir de uma parceria com a Mattel, iniciada em 2021. Os lámens com os personagens Barbie e Hot Wheels trazem aspectos diferenciados que vão além dos personagens para que a experiência com a marca seja realmente única.
Para isso, as embalagens dessa linha de produtos vem com um QR code que leva o usuário a jogos online de acordo com o sabor e o personagem. De acordo com Charles Silva, gerente de Vitarella, o licenciamento de produtos tem papel estratégico na construção da segmentação da categoria de lámens da marca “São personagens focados em um novo público-alvo e com apelos diferenciados. O objetivo é levar sabor e novas experiências para esse consumo”, afirma.
O principal objetivo da parceria entre Vitarella e Mattel é, segundo o gerente da marca, tornar ainda mais completo o portfólio de massas instantâneas com os novos sabores Carne Suave (Barbie) e Galinha Suave (Hot Wheels). “A iniciativa proporcionou uma experiência única, que ia além do consumo do produto. Oferecemos embalagens interativas com QR code para estimular a diversão, com jogos que foram criados exclusivamente para esta linha”, aponta Silva.
Mensagens consistentes e personagens
De acordo com o executivo, a parceria também reforça o propósito da Vitarella, que é convidar seus consumidores a provar e saborear as diferenças e a diversidade e, para Charles Silva, também está alinhado ao posicionamento da Mattel. “Como marca, acreditamos que é importante o foco na construção de mensagens consistentes e poderosas junto aos conceitos de produtos em nossas categorias”, diz o gerente.
Para Charles, a escolha dos personagens para as estratégias de licenciamento da marca é feita a partir de diferentes aspectos: o target e o objetivo da empresa. “Acreditamos que a definição de propósitos claros é fundamental para a relação construtiva entre as duas marcas. Esse é o primeiro passo para que as apostas feitas entreguem resultados consistentes”, conclui.