Nesta terça-feira (18), a Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de chocolates da Garoto, marca pertencente à Nestlé, que podem conter pequenos fragmentos de vidro.
Os produtos são tabletes de 80g de chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos lotes 225212941G e 225312941G, não havendo restrição de uso dos demais produtos da marca.
De acordo com a documentação apresentada pela Garoto à Anvisa, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha/ES e no estado de Santa Catarina.
A contaminação ocorreu após a avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica da Garoto. “Os alimentos devem ser produzidos de forma a evitar a presença de matéria estranha, incluindo qualquer material não constituinte do produto associado a desvios na produção do alimento”, declara a Anvisa em comunicado.
Após o ocorrido, a Garoto divulgou uma nota ao mercado informando que iniciou o recolhimento dos produtos e suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização dos dois lotes contaminados. “Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas”, informou a companhia.