No ano em que completa 40 anos de fundação, a Baldoni, empresa brasileira da categoria em mel e derivados, anuncia seu novo posicionamento da marca e identidade visual. De acordo com a companhia, o objetivo é consolidar sua posição de destaque no mercado brasileiro e internacional.

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“Aqui na Baldoni nós acreditamos que um alimento tão gostoso, que é natural e nutritivo, precisa estar mais presente nas mesas das pessoas, principalmente dos brasileiros, que têm um baixo consumo de mel no comparativo com países de renda média parecida e até de vizinhos, como é o caso da Argentina.  Seja puro, adoçando frutas, no cafezinho, em receitas doces e até nas salgadas, com mostarda ou em outros molhos, o mel pode ir muito além do chazinho da vovó e estar presente na rotina de todos, e a Baldoni vai trabalhar firme para isso”, declara o doutor em Tecnologia de Alimentos e CEO da Baldoni, Daniel Cavalcante.

Dentro da nova proposta de posicionamento de marca, a Baldoni também adotou uma nova identidade visual para seus produtos, começando pela linha de méis. O objetivo é fazer com que os consumidores notem que há diferença entre os tipos de mel já na gôndola do supermercado. Para isso, cada variedade de mel da marca terá rótulos compostos por diferentes cores, todas inspiradas das flores cujo néctar deu origem a cada variedade: Flor de Eucalipto, Flor de Laranjeira, Flores de Cipó Uva, Flores de Assa-peixe, Flores Silvestres e Orgânico.

“Temos como missão ajudar os consumidores a conhecer os benefícios do mel e saber reconhecer as diferenças entre cada florada, escolhendo a mais adequada para cada ocasião de consumo. Afinal, mel não é tudo igual”, explica Daniel

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