Como parte dos compromissos globais da companhia, a Bimbo Brasil, empresa de panificados, atingiu a meta de consumir, até 2025, eletricidade 100% renovável em suas seis plantas distribuídas no Brasil, três anos antes do previsto. As plantas que estão trabalhando com esse tipo de energia estão localizadas em São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Gravataí (RS).
Com foco na campanha Race To Zero – agenda global apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne lideranças com objetivo de contribuir para o compromisso de ser zero emissão líquida de carbono até 2050 – a energia renovável utilizada na produção é obtida de fonte eólica proveniente de empresas do mercado livre de energia com certificação “Renovável”.
A Bimbo Brasil integra lista dos 21 países em que o Grupo Bimbo já opera com eletricidade 100% renovável e cujo progresso atual em seus 33 países está em 93%. “O objetivo estabelecido por meio da participação na RE100, que reúne empresas focadas em tornar a eletricidade 100% renovável em suas operações, era contar com todas as unidades da companhia utilizando energia limpa até 2025. Entretanto, atingimos a meta em apenas dois anos”, afirma Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.
Para os próximos anos, a empresa pretende colocar em prática uma série de ações que permitirá com que façam uma redução de carbono. “A utilização de energia renovável é uma das iniciativas que faz parte do planejamento de sustentabilidade do Grupo e reafirma a nossa filosofia em sermos uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana. Fazemos isso por meio de melhores práticas, que incluem inovação tecnológica e o apoio de parceiros e clientes” finaliza Argudín.