A Britvic assinou o contrato de aquisição das ações da Globalbev S.A. e, consequentemente, a distribuição das marcas de bebidas Extra Power, Flying Horse, Juxx e Amazoo. O acordo está sujeito a condições suspensivas usuais, bem como à aprovação das autoridades regulatórias. A divisão de alimentos da Globalbev Bebidas e Alimentos S.A. não faz parte do negócio.
LEIA TAMBÉM
Estratégias para se destacar no PDV
SuperVarejo de julho traz 19ª edição do estudo 5+
O acordo veio no 8º ano da empresa britânica no Brasil com o objetivo de expandir a presença de mercado em diferentes categorias e regiões.
A Dona da Maguary agregará ao seu portfólio de mais de 12 marcas, Extra Power Energy Drink, marca de energéticos com alta representatividade na região do Centro-Oeste, além da marca Flying Horse da mesma categoria, o suco Juxx e smoothie de açaí, Amazoo.
“Estou muito feliz com essa aquisição que nos permite entrar na categoria de energéticos no Brasil. Em linha com a nossa estratégia de acelerar e expandir a presença no país, vamos acessar uma categoria em ascensão, expandir nossa presença regional e entregar eficiência para nossa cadeia de suprimentos. Estou confiante que esse movimento vai acelerar nossa trajetória de crescimento em um dos nossos mercados foco, gerando valor para o negócio”, comenta Simon Litherland, CEO Global da Britvic.
Hoje, a multinacional britânica conta com quatro unidades fabris: Araguari e Astolfo Dutra – Minas Gerais, Aracati – Ceará, Flores da Cunha – Rio Grande do Sul e centros de distribuição em São Paulo e Rio de Janeiro. Com esse movimento de mercado, a companhia terá o apoio de mais um centro de distribuição em Brasília e ampliará sua presença em todo o território nacional.
Impulsionados pela estratégia global da companhia de ter o Brasil como foco de expansão, e ainda, atuando no mercado de energéticos globalmente, a assinatura do contrato de aquisição trará força de vendas para a multinacional em todo o território nacional. “Essa é a segunda vez que fazemos um movimento de mercado como esse no Brasil. Em 2017 adquirimos a Bela Ischia, e agora, estamos ampliando nossas categorias para o segmento de energéticos e sucos premium”, comenta Pedro Magalhães, CEO da Britvic no Brasil.