Em 2017, a Bunge Brasil, empresa global no ramo do agronegócio e produção de alimentos, assumiu o compromisso público de utilizar ovos de galinhas 100% livres de gaiolas, assumindo a transição total até 2025. A empresa recentemente anunciou que não utiliza mais ovos em seus produtos e, caso volte a utilizar no futuro, manterá o compromisso anteriormente assumido.

A companhia descontinuou sua linha de pré-mistura para panettone, único item em seu portfólio que até então levava ovos em sua composição e, dessa forma, atualmente a Bunge não mais utiliza ovos como matéria-prima em nenhum de seus produtos. Em 2020, já intentava isso ao vender o seu negócio de maionese no Brasil a Seara, marca do grupo JBS, e a operação correspondia a mais de 90% do consumo de ovos.

“Mudanças como a feita pela Bunge permitem refletir sobre como é essencial que cada vez mais empresas alinhem seus compromissos com a sustentabilidade e o respeito aos animais, principalmente aquelas que atuam em um mesmo setor do mercado. Só assim temos garantia de conter ou mitigar eventuais prejuízos aos compromissos assumidos caso as empresas reconfigurem suas operações”, Luiz Rezende, gerente de relacionamento corporativos no Fórum Animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *