A Castelo Alimentos, empresa presente no mercado de vinagres desde 1905, chegará a Contagem, em Minas Gerais, para a instalação de sua primeira filial. O projeto de expansão já teve início e foi comunicado na 27ª Reunião de Vendas da organização, a expectativa é que a segunda planta esteja em pleno funcionamento ainda no segundo semestre de 2023.

Em sintonia com os objetivos sociais e de mercado da empresa, a escolha do Centro Industrial de Contagem (MG) se deu pelo potencial econômico e logístico do local. A chegada à região da Grande Belo Horizonte fortalecerá ainda mais a presença dos seus produtos nos lares brasileiros, fomentando a geração de empregos e aumentando, assim, a contribuição da empresa com o desenvolvimento local, um dos pilares da organização.

Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo, explica que a escolha estratégica da localização para a abertura da filial ampliará a capilaridade da marca em solo brasileiro. “Estudamos várias regiões do Brasil e optamos pelo estado de Minas Gerais por sua localização geográfica estratégica, potencial de mercado consumidor e ambiente de negócios favorável, buscando aumentar a nossa penetração de mercado em outras regiões do país”, ressalta Marcelo.

Inicialmente, a nova unidade produzirá somente vinagre, categoria da qual a marca já é líder na América Latina. O espaço contará também com um galpão de armazenamento para outros produtos do portfólio para auxiliar na distribuição para todo o Brasil.

6 thoughts on “Castelo Alimentos inicia projeto de expansão com abertura de sua filial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *