A Castelo Alimentos, indústria com 117 anos de trajetória, anuncia o lançamento de um repasse financeiro de R$ 208 mil reais destinado ao auxílio de projetos sociais espalhados por diversas cidades do país. De acordo com a companhia 12 projetos serão beneficiados, em iniciativas ligadas às áreas de saúde, educação, cultura e esportes, uma vez que estas temáticas estão alinhadas aos valores da empresa.
Entre os anos de 2021 e 2022, mais de 20 projetos sociais foram contemplados, incluindo instituições como o Grendacc, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), o Projeto Guri, entre outros.
Marcelo Cereser, superintendente da Castelo, ressalta que as instituições beneficiadas em 2023 fazem parte da busca da empresa por contribuir cada vez mais com o desenvolvimento social do país. “Buscamos sempre apoiar iniciativas que estejam alinhadas com nossos valores e impactem positivamente no crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”, destaca Marcelo.
Conheça os projetos apoiados pela Castelo
Em 2023, a lista de entidades incluídas no repasse contempla seis projetos do setor cultural: Projeto Guri, Arte do Bem, Programa Bete Borges, Orquestra Sinfônica de Valinhos, Livro da História do Grendacc e Think – Projeto de Alimentação Saudável para Crianças; duas instituições de Saúde: Hospital Pequeno Príncipe e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Jundiaí; duas escolas esportivas: Projeto Escolinha de Triathlon e Corrida e Caminhada Olga Koss; e dois órgãos de proteção social: Casa do Vovô – Ribeirão Preto e Fundo Social do Idoso. O repasse oferecido pela Castelo será atribuído aos projetos via Lei Rouanet, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), Lei de Incentivo ao Esporte e Fundo de Incentivo ao Idoso.