A Combrasil, empresa nacional de alimentos com mais de 70 anos de atuação, prepara sua entrada no mercado mineiro como parte da expansão da marca na região sudeste, fortalecendo ainda mais sua presença no cenário nacional. Hoje a empresa, com ampla variedade de produtos de qualidade reconhecida, já está consolidada no Rio de Janeiro e Espírito Santo, com previsão de ampliação para São Paulo, e exporta para os mercados de Portugal, Canadá, Alemanha e Reino Unido.
Segundo o presidente da marca de alimentos, Igor Bernardes, a expansão para Minas Gerais faz parte da estratégia de crescimento da Combrasil, que visa atender a demanda dos consumidores em uma das regiões mais importantes do país. “É mais um investimento da empresa na busca por uma excelência cada vez maior ao cliente final. Com uma economia robusta e uma população ávida por produtos de qualidade, Minas Gerais apresenta um potencial significativo para a marca”.
A empresa possui sede em São José dos Campos, ponto estratégico entre os dois maiores centros consumidores do país – São Paulo e Rio de Janeiro – e a apenas 150km do Porto de Santos. A Combrasil tem Centros de Distribuição nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, e unidades de negócios em Foz do Iguaçu e Anápolis. Com a chegada em Minas, a empresa planeja oferecer empregos locais e fortalecer a cadeia de fornecedores regionais, promovendo um impacto positivo na comunidade.
Com a missão de fazer a diferença na vida das pessoas, proporcionando a satisfação, desenvolvimento e qualidade de vida, Igor Bernardes ressalta o compromisso da marca com a qualidade de seus produtos, que tem como carro-chefe o Feijão. “Temos o dever de oferecer diversidade nos pontos-de-venda e ótimas oportunidades para os parceiros de negócios. Apesar da maioria de nossos clientes nos conhecer pelo feijão, temos um extenso mix de produtos – feijão das mais diversas variedades, grãos, farináceos e popcorn”, conta o presidente da empresa de alimentos. A variedade ofertada pela Combrasil se expande continuamente, com alta qualidade comprovada por mais de quatro mil clientes ativos no varejo.
A entrada no mercado mineiro envolve uma série de investimentos e planejamento cuidadoso por parte da Combrasil. A empresa está estabelecendo parcerias locais, ampliando sua infraestrutura e adaptando sua linha de produtos para atender aos gostos e preferências dos consumidores mineiros. “Desde os primeiros estudos tivemos a confirmação da necessidade e importância de atuarmos com uma logística eficiente e com grande preparo para realizar uma operação que possui um alto grau de complexidade, diferente dos mercados onde já atuamos, até mesmo pelas dimensões do estado mineiro”, revela Daniel Azevedo, gerente nacional de vendas da Combrasil.