Uma das protagonistas do portfólio da The Coca-Cola Company, Del Valle, possui diferentes nomes em mais de 100 mercados globais. Por exemplo, nos Estados Unidos, se chama Minute Maid; na Europa e na África, Cappy, e Del Valle na América Latina.
A Del Valle, marca de sucos, implementa uma nova estratégia de padronização de identidade visual. Pela primeira vez, promove uma experiência unificadora em todos os seus mercados numa reestruturação global, manterá os nomes locais, mas com nova identidade visual padrão em todo o mundo, harmonizando seu portfólio global de sucos.
No Brasil, este novo conceito, começou a ser comunicado no mês de julho, e, em outubro, as embalagens de alguns produtos do portfólio no país já passarão a adotar o visual repaginado proposto para este novo momento da marca.
“Tínhamos a sensação de que a família Del Valle deveria ser criada como o ícone que ela representa. Com esta evolução, estamos pensando na marca com base em uma abordagem mais holística e abrangente, desenvolvendo um sistema global de design flexível que se concentra no que faz da Del Valle uma marca, definindo e desenvolvendo nossas características diferenciadas para que sejam adotadas localmente e, assim, os consumidores possam se conectar em todo o mundo”. disse Carmen Méndez, Líder da Categoria de Nutrição da Cola-Cola Latam.
Baseados em pesquisas que mostram que os consumidores buscam diferentes sucos de acordo com os tipos de experiências (um suco refrescante, nutritivo ou indulgente), a marca investiu na modernização da identidade visual, no posicionamento e nas vivências oferecidas pela Del Valle. Isso significa aumentar mais opções no portfólio, não só da marca Del Valle, mas de toda a The Coca-Cola Company, o que permite ao consumidor desfrutar da que melhor se adapta ao seu estilo de vida, incluindo uma ampla variedade de opções como bebidas com benefícios nutricionais adicionais, aromatizadas, sucos, refrigerantes, entre outros.