A Embaré, empresa de laticínios do Brasil com fábricas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio, em Minas Gerais, apresentou crescimento de 43% em faturamento e 38% em tonelagem em 2021 se comparado ao ano de 2020. A empresa tem capacidade de processamento diário de 2,8 milhões de litros de leite.
Recentemente, a companhia adentrou aos mercados de quatro novos países (Angola, Índia, Marrocos e Moçambique). “Seguindo o fluxo de aumento da nossa linha para exportação, temos a estimativa de ampliação da linha de lácteos para o varejo nos países da América Latina, adicionando novos produtos como o leite condensado, focado no mercado de Food Service, e a linha de leite em pó nas versões 200, 400 e 800g”, acrescenta Felipe Antunes, gerente de exportação da Embaré.
O catálogo de exportação da indústria engloba cerca de 40 versões de caramelos e de produtos assinados pela marca Camponesa, como leite UHT, creme de leite, leite condensado, doce de leite e bebida láctea. Hoje, os caramelos são o carro-chefe de exportação da companhia, tendo sua linha completa exportada – desde os caramelos tradicionais (quadradinhos), recheados, toffees, caramelos premium e suas balas mastigáveis.
Expansão
A Embaré segue engajada no seu processo de crescimento. “Estamos em constante trabalho para o desenvolvimento de estratégias que façam nossos números serem superados, para que estejamos presentes em novos territórios e apresentemos crescimento nos mercados nos quais já atuamos”, afirma Antunes.