Em 2018, uma pesquisa realizada pela Euromonitor revelou que o Brasil está entre os dez países com o maior número de vegetarianos do mundo. Outro dado relevante foi apurado em 2021, por uma pesquisa realizada pelo Instituto Inteligência e Pesquisa em Consultoria (Ipec), em que 32% dos entrevistados declararam escolher opções veganas em restaurantes que destacam essa informação nos cardápios. Foi levando esses dados em consideração que a The Fini Company, empresa do segmento de candies, lançou sua linha 100% vegana, nomeada como “SmooFree”.
Na última terça-feira (27), em São Paulo (SP), que a marca concretizou seu novo produto e o apresentou em um evento com a presença de diversos influenciadores digitais da geração Z, como a youtuber e ex-bbb Viih Tube.
Para atingir, principalmente, o público jovem, as embalagens seguem referências dos anos 2000 com muitos stickers e cores. A linha ganhou moldes exclusivos e lúdicos de morango, flores e tijolinhos. “Esta linha de produtos é um marco para a The Fini Company, por ser o primeiro lançamento global que leva a marca Fini e que traz um legado e uma inovação imensuráveis, convertidos em opções e possibilidades de escolha para os clientes”, afirma Andrea Kohler, diretora de Marketing da The Fini Company Brasil. O Smoofree foi certificado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)