A Fruki Bebidas está ampliando o número de Drinks Markets no Rio Grande do Sul, a partir do modelo de franquia. Novas máquinas de venda automática poderão chegar a diversas cidades gaúchas ao longo do verão, período em que o consumo de bebidas cresce substancialmente.
“Com este projeto, seremos pioneiros no RS a desenvolver o modelo de franquia de bebidas direto da indústria. O portfólio da Fruki Bebidas conta com produtos para diversas ocasiões de consumo, além de marcas que estão na preferência dos gaúchos, como Fruki Guaraná e Água da Pedra”, afirma Marcelo Fogaça, gerente regional de vendas da Fruki Bebidas.
De acordo com a companhia, o investimento na franquia é a partir de R$ 50 mil e payback a partir de nove meses. “Dependendo do público, as vendas de produtos são diferentes. No Instituto Caldeira, tivemos um grande volume de demanda para nosso energético Elev. Já no Nilo Square, Água da Pedra foi destaque. Isso nos ajuda bastante a entender nossos consumidores e suas preferências”, diz Fogaça.
A estratégia vai ao encontro do crescimento deste modelo de negócio. De acordo com informações da ABF, o setor teve um aumento no faturamento de 10,7% em 2021, movimentando R$ 35 bilhões por ano, com previsões de crescimento ainda maiores para 2022 e 2023. A possibilidade de vendas 24 horas por dia, sem atendente, o baixo custo de implantação e o pequeno espaço físico para operação da franquia, de 2m², são mais alguns diferenciais do negócio.