A multinacional do setor de alimentos, General Mills, proprietária no Brasil das marcas Yoki, Kitano e Häagen Dazs, vai fechar a unidade da empresa em Cambará (PR) e transferir a linha de produção para Pouso Alegre (MG) a partir de dezembro de 2023.
De acordo com a indústria de alimentos, essa é uma decisão de negócios e não está relacionada ao poder público ou à comunidade local. A ação visa tornar a atuação da companhia mais eficiente e produtiva, com o objetivo de oferecer o serviço ao cliente.
Cerca de mil postos de serviços serão impactados com essa movimentação. “Para minimizar os impactos desta decisão, a empresa já iniciou as negociações com os sindicatos de classe buscando oferecer, além das verbas rescisórias legais, um justo pacote de desligamento, com bônus de salários, extensão de benefícios – como vale-alimentação e assistência médica, além de incentivo extra por performance ao longo dos próximos meses, até o encerramento das atividades nesta unidade”, explica a General Mills em comunicado à imprensa.
A unidade de Cambará funciona há 42 anos e foi comprada pela General Mills em 2012. A empresa fabrica produtos derivados de mandioca, amendoim e batata. É a maior unidade da multinacional no Paraná.