Compromissado com a agenda ESG, o Grupo Heineken anunciou o lançamento do primeiro Instituto Heineken no mundo, que tem o objetivo de minimizar a desigualdade social, dando foco ao protagonismo dos vendedores ambulantes, catadores e jovens em situação de vulnerabilidade em todo o país. Por meio de iniciativas e programas sociais, o projeto impactará 10 mil vendedores ambulantes e catadores e 1 milhão de jovens direta e indiretamente até 2025, e terá um investimento inicial de R$ 10 milhões.
Com atuação no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, capacitação, geração de emprego e renda e promoção de consumo responsável de álcool, as campanhas prometem contribuir para uma melhor perspectiva de futuro para os públicos envolvidos. “Se nós estamos comprometidos com o Brasil, não podemos fechar os olhos para a desigualdade do nosso país. Por isso, o Instituto chega para consolidar nossas frentes de atuação que contribuem para a transformação da sociedade por meio do equilíbrio”, comenta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken.
As ações do grupo envolvem a realização de projetos de capacitação e inclusão produtiva com foco na geração de emprego e renda, impacto de jovens e compromisso das emissões de carbono. “O Instituto é resultado da reflexão do nosso papel como uma grande empresa do setor de bebidas e estamos muito confiantes de que será mais um importante passo em prol de uma sociedade mais equilibrada”, reflete Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.