O verão é um período estratégico para diversas indústrias que atuam no varejo e a TNT Energy Drink, marca de bebidas energéticas do Grupo Petrópolis, é uma delas. A linha de produtos TNT Energy Juice, uma mistura de energético com suco de frutas, chegou aos supermercados brasileiros recentemente e, de acordo com Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca TNT Energy Drink para o Grupo Petrópolis, a estratégia para os supermercados é criar ações em pontos de vendas cada vez mais integradas com a lógica omnichannel.
De acordo com Naiara, o foco das ações da marca para os supermercados está no conceito O2O, online para offline. “Iniciamos uma conversa fora das lojas e continuamos esse papo dentro do PDV. Nossas equipes regionais de trade marketing sempre procuram entender junto ao varejista qual é o público-alvo dele, perfil, idade, classe social, entre outras particularidades. Assim conseguimos desenvolver as melhores estratégias para chegar ao nosso consumidor”, explica a executiva.
Um dos diferenciais da TNT nos pontos de venda é o lançamento constante de produtos e, para a coordenadora de marketing da TNT Energy Drink para o Grupo Petrópolis, esse movimento dá a oportunidade para a marca se colocar à frente da concorrência. Por outro lado, Naiara também aponta outro diferencial da marca: “Para chamar mais atenção na prateleira dos supermercados e despertar o desejo de consumo, toda a linha de energéticos TNT ganhou uma nova identidade visual, com embalagens muito mais jovens, coloridas e focadas no conceito de arte de rua. Temos a lata do TNT Focus que se diferencia por brilhar na luz negra”, diz.
Vendas e oportunidades no verão
O supermercado é um ponto de venda estratégico para a marca porque os produtos são apresentados ao consumidor em posição de destaque. Segundo Naiara, hoje, a marca TNT Energy Drink é a terceira mais vendida no país em energéticos. “Buscamos adaptar nossas estratégias e materiais de merchandising de acordo com os hábitos de consumo. Investimos muito em pesquisas para entender o consumidor e, em todas as nossas estratégias, priorizamos a marca e fatores que colocam o consumidor no centro das decisões”, aponta a coordenadora de marketing.
O lançamento de um produto no verão brasileiro traz mais oportunidades do que desafios para a marca e, de acordo com Naiara Brugneroto, o novo TNT Mango Summer é um produto pensado para diversas ocasiões de consumo. “Pela primeira vez lançamos um novo sabor no início da estação mais quente do ano. Esse período sazonal tem muitos eventos como a Copa do Mundo de futebol e as férias, que são oportunidades para o alto consumo”, completa a executiva do Grupo Petrópolis.