A Haribo, empresa de balas de gelatina, marshmallow e regaliz, lançou sua nova Plataforma Digital. Focada no varejo nacional, o objetivo deste investimento é contribuir na divulgação dos comércios que vendem produtos Haribo e acelerar as vendas dos parceiros da marca, além de possibilitar que o consumidor final encontre os produtos com mais facilidade.
Em 2022, a marca lançou a primeira versão da landing page, que contava apenas com buscas por produtos vendidos online. O modelo rendeu 11 mil visitantes e uma taxa de 32% de redirecionamento.
Este ano o lançamento aconteceu com uma versão incrementada, indicando os parceiros que vendem tanto digitalmente, quanto em pontos de venda físicos. Além disso, a nova plataforma destaca varejistas de todos os portes, informando grandes e pequenos comércios que incluem em seu portfólio os produtos Haribo.
“Nosso foco é estreitar ainda mais a relação junto aos varejistas brasileiros, além de fidelizar cada vez mais os fãs da marca, possibilitando que o consumidor final encontre nossos produtos em diferentes comércios próximos à sua residência ou trabalho, além de destacar nossos parceiros de diferentes tamanhos e contribuir no aumento das vendas. A plataforma chega em um momento de grande expansão da marca no país. O ano passado crescemos 38,5% e estimamos manter o ritmo este ano”, complementa Juliana Furini, gerente de Marketing da Haribo no Brasil.