O mercado brasileiro está cada vez mais diversificado e a Hershey’s, marca de chocolates, reforça sua presença nas prateleiras dos supermercados com as barras tradicionais e novos produtos. A mais nova linha da marca, Hershey’s Coffee Creations, tem como mote a ‘Pausa Pro Coffee’ e, para divulgar o lançamento, a empresa realizou uma ação itinerante em São Paulo, com distribuição de 240 mil chocolates da nova linha nos sabores Espresso, Camarel Macchiatto e Cappucino.
De acordo com Yakara Biancalana, diretora de vendas na Hershey do Brasil, a inspiração da marca para desenvolver a nova linha de chocolates vem das tendências do mercado e dos novos hábitos de consumo. Para a executiva, o lançamento mistura duas paixões do brasileiro, o café e o chocolate, e consegue entregar uma experiência de novos sabores.”Mais de 90% dos brasileiros adoça o café e, para esse consumidor, precisávamos entregar um produto com maior teor de indulgência e diferentes sabores.
A diretora de vendas na Hershey do Brasil explica que o consumidor de café no Brasil tem 3 perfis distintos: o que adoça o café; o que mistura a bebida com leite/espumas; e aqueles que preferem o café puro e com sabor acentuado. A partir destes perfis identificados, segundo Yakara, a marca desenvolveu os sabores específicos para a linha Hershey’s Coffee Creations. “O café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água, com uma penetração de 98% dos lares”, afirma.
Foco em proximidade com o trade em 2023
Para a executiva, o período de pandemia aumentou o consumo de café dos brasileiros, principalmente em momentos de pausa das atividades durante o home office. “Podemos notar também que alimentos com sabor café estão surgindo em diversas categorias, como iogurtes, sorvetes e até cervejas artesanais”, aponta Yakara Biancalana.
Para 2023, a marca planeja atuar com o trade de maneira mais próxima, buscando oportunidades de acordo com cada região e ações voltadas para os mercados locais. “Ao mesmo tempo, focamos em expandir nosso olhar omnichannel para atender todas as ocasiões de compra do consumidor, online e offline. Nosso objetivo é a excelência, com disponibilidade de produtos em todos os momentos. Coffee Creations é um grande exemplo já que estamos trabalhando com ações 360º no digital e nas lojas”, completa.