A Coca-Cola é uma marca que não precisa de apresentações e não há dúvidas sobre sua relevância no mercado varejista. Não é de hoje que a marca também é conhecida por seu DNA inovador e, mais uma vez, confirma a fama ao lançar no mercado varejista brasileiro um produto único, em parceria com outra gigante do mercado de bebidas. A “collab”, quando diferentes marcas se unem para criar um novo produto de interesse em comum entre seus consumidores, entre Coca-Cola e Jack Daniels resultou no Jack&Coke, bebida alcoólica que mistura o refrigerante ao whisky e que reforça a estratégia global da marca para a categoria ARTD (bebidas alcoólicas prontas para beber).
Para Fernando Luiz, especialista em varejo, a união das duas marcas traz solução para um dos grandes problemas dos supermercadistas. “Ao criar um produto como esse, com baixa similaridade, temos um produto exclusivo. O maior problema dos supermercadistas é o lançamento de produtos iguais. Esse, por sua vez, é inovador, tem fácil comunicação e aceitação do público”, acredita.
De acordo com Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina, Jack&Coke coloca o consumidor no centro do negócio, atendendo seus desejos e necessidades. “O Jack&Coke é um dos drinks mais pedidos em bares de todo o mundo há mais de um século. Além de unir duas marcas icônicas globalmente, o produto representa uma inovação para o mercado e amplia nosso portfólio para sermos, cada dia mais, uma empresa completa de bebidas”, diz.
Clássico com nome e sobrenome
Segundo o especialista, a Coca-Cola é uma marca que está sempre à frente do mercado e é isso o que o gestor dos supermercados espera das indústrias. “Dentro de produtos em lançamento, procuramos algo que não tenha similaridades, que sejam produtos diferentes. Essa ‘collab’ tem nome e sobrenome, é inovadora e o produto é fácil de vender”, afirma Luiz Fernando.
Para a líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina, Jack&Coke tem potencial para se destacar entre os produtos inovadores já criados pela marca. “É o começo de algo grande, porque já nasce clássico e com distribuição nacional. É um produto que entra para o portfólio da categoria ARTD, juntando-se a outros produtos lançados a partir de 2019, com Schweppes Premium Drinks”, completa Mariana Branco.