A marca Kinder ficou conhecida mundialmente por seus ovos de chocolates. Atenta ao crescimento da geração Z, em 2023, Kinder decidiu apostar no Brasil para implementar a ampliação de seu catálogo e fortalecer ainda mais o laço com este target na região. Desde o início do ano, o catálogo brasileiro passou a contar com mais um produto focado em jovens adultos, o Kinder Tronky.
A novidade oferece um mix de texturas: uma casquinha de wafer, recheado com o delicioso creme com leite, chocolate e pedacinhos de biscoitos crocantes. Sua termorresistência permite a distribuição nacional do Kinder Tronky e, com 18g, acondicionado em embalagem individual. Para o varejista, o produto é vendido em dois formatos: display com 10 e com 48 unidades, atendendo as especificidades de cada ambiente de varejo e ampliando o leque de opções para shoppers.
Segundo a Euromonitor International, até 2026, a estimativa é de que as vendas da categoria de snacks cheguem a R$ 89,3 bilhões, gerando um salto de 11,6% acima do que faturava há cinco anos. De olho em outras tendências, a Diretora de Marketing de Kinder para América do Sul, Daniela Spila, explica que este foi um dos fatores que contribuíram para reforçar a aposta no mercado brasileiro. “O crescimento do seguimento no país também impulsionou nosso planejamento”, diz.
Para Spila, o Brasil se tornou polo essencial para compreender as mudanças nos perfis de consumidores e mercado central para mensurar o impacto dos novos comportamentos do público. Segundo a executiva, foram exatamente os números que basearam a criação da estratégia liderada por Kinder. Além de fortalecer a conexão com esse público, o produto também é considerado estratégico porque vai abranger uma faixa etária mais específica, completando e trazendo mais assertividade para o portfólio de Kinder no Brasil.