A M. Dias Branco, empresa especializada na fabricação e na distribuição de massas e biscoitos, formalizou um acordo comercial com a Omega Energia para a geração de energia por meio de três parques eólicos, instalados em Paulino Neves (MA). O complexo da Omega possui capacidade eólica instalada de 97,2 MW (megawatts), dos quais 18 MW médios serão comercializados sob o regime de autoprodução por equiparação, consumidos pelas unidades produtivas da companhia, que recentemente divulgou a meta de utilizar 90% de energia renovável até 2030,.
A parceria está em sinergia com a estratégia da M. Dias Branco de diversificação de sua matriz de energia a partir de fontes renováveis, o acesso a insumos que fazem parte de seu processo produtivo e o aumento da competitividade, devido aos benefícios relacionados à autoprodução de energia por equiparação.
“O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo. Trata-se de é um tema relevante para nós, pois com as ferramentas adequadas, podemos colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa, além de incentivar mais iniciativas neste formato, pois somos referência para muitas empresas”, explicou Denis Almeida, diretor de Suprimentos da M. Dias Branco.
“A diversificação das matrizes energéticas tornou-se tema cada vez mais presente na indústria de alimentos, principalmente em razão do alto custo de energia elétrica, tanto na produção como no armazenamento. Estamos orgulhosos dessa parceria com a M. Dias Branco e prontos para desenvolver soluções customizadas e inovadoras para os nossos clientes, ajudando a construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva, em linha com os critérios de ESG valorizados no mundo”, relatou Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia.