Grande parte dos consumidores em todo o mundo preferem comprar itens ou serviços de empresas que apoiam causas e, mais ainda, se o seu portfólio é baseado em produtos de qualidade. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com a consultoria CAUSE mostra que 48% dos entrevistados preferem produtos de empresas que apoiam causas. Além disso, 76% dos respondentes pagam mais por produtos feitos por empresas comprometidas com causas socioambientais.

A Mantiqueira Brasil conta com um portfólio ovos tradicionais em tamanhos diferentes, produtos plant based da foodtech N.OVO, como maioneses, congelados e substitutos para ovos, além da linha Happy Eggs, ovos de galinhas livres nas opções orgânicos, caipiras, azuis e enriquecidos com ômega 3. Segundo Murilo Pinto, diretor comercial da Mantiqueira Brasil, a comunicação da marca nos supermercados é feita em formato store in store. “Oferecemos todo o nosso mix de produtos no PDV, montamos nossa estratégia de comunicação com cores e identidade própria para ressaltar os olhos do consumidor”, afirma.

Para o executivo, o consumidor brasileiro está buscando por bem-estar animal e sustentabilidade na cadeia produtiva. Com base nisso, a estratégia da marca para o trade em 2023 é oferecer uma experiência completa com degustações de todo o mix. “Também queremos levar a linha Happy Eggs para todos os públicos, oferecendo degustações especiais nas lojas de nossos clientes varejistas e, também, em eventos específicos do setor”, explica Murilo.

Desafio e estratégia para 2023

De acordo com o diretor comercial da marca, o principal desafio para adaptar seus produtos ao varejo supermercadista é compreender as necessidades e anseios dos clientes. “É um desafio que traz para nós a vontade de inovar e buscar soluções, seja na cadeia produtiva ou em nossos pontos de venda. Um dos principais desafios atuais é democratizar o acesso aos produtos de galinhas livres, uma necessidade cada vez mais forte de nossos clientes finais e tendência no cenário mundial”, destaca.

Segundo Murilo Pinto, em 2023 a empresa espera atuar no trade oferecendo experiência única com o formato store in store, dentro das lojas de grandes parceiros, onde os produtos são expostos oferecendo a melhor solução para cada perfil de cliente final. “Com uma comunicação assertiva e estratégia, queremos entregar todo o nosso mix de produtos com qualidade e muito sabor para os brasileiros. Para a linha Happy Eggs, teremos degustações com a ‘eggkombi’ em mercados e lojas importantes para nossa estratégia”, completa.

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