O mercado de alimentos vegetais ganha cada vez mais espaço nos pontos de venda supermercadistas por causa da mudança de comportamento do consumidor. Em uma pesquisa feita pela Kantar Ibope mostra que, em 2022, mais de 50% dos participantes buscam outras fontes de proteínas alternativas à proteína animal, como os alimentos plant-based. 

LEIA TAMBÉM
APAS SHOW 2023 bate recorde de público e gera R$ 14 bilhões em volume de negócios
SuperVarejo promove evento Pós APAS SHOW 

Durante a 37ª edição da APAS SHOW, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que aconteceu em São Paulo, marcas como Incrível! e Mantiqueira reforçaram a presença desses produtos no varejo brasileiro para este ano.

A Incrível!, marca de produtos feitos com proteínas vegetais, lançada em 2020 pela Seara, se tornou independente e apresentou novas categorias de alimentos 100% vegetais no evento. Entre os destaques estão as linhas de filés empanados (frango e peixe); pizzas; e pratos prontos (lasanha e penne). 

Realidade virtual e foco nos supermercados

Já a marca Mantiqueira Brasil mostrou aos participantes da APAS SHOW seu novo portfólio de produtos da marca de ovos orgânicos Fazenda da Toca, adquirida no início deste ano. Além disso, a marca Happy Eggs, que oferece ovos de galinhas criadas livres, usou realidade virtual no estande para mostrar como vivem os animais na granja. 

O espaço da Mantiqueira na APAS SHOW 2023 também deu destaque aos alimentos plant-based com degustação dos novos produtos da marca N.OVO. De olho nos supermercados, a Mantiqueira aproveitou o evento para mostrar aos participantes o modelo Mantiqueira em Casa, que pode fornecer ovos orgânicos para lojas varejistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *