A Nestlé Brasil assinou o contrato para aquisição do Grupo CRM, dono dos negócios Kopenhagen e Brasil Cacau. A expectativa é de o que fechamento da transação ocorra em 2024, os detalhes financeiros envolvidos não estão sendo divulgados.
Renata Moraes Vichi, que está na empresa há 25 anos, continuará à frente da operação do Grupo, como acionista e CEO. “Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “Entendemos que temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de Chocolates no Brasil.” finaliza.
Em 2020, os fundos geridos pela Advent adquiriram o controle do Grupo CRM com o objetivo de apoiar o crescimento da companhia. Em três anos, a gestora de private equity impulsionou a abertura de novas lojas, cumprindo os planos de expansão do Grupo. Além disso, agregou conhecimento do varejo e tecnologia voltada a acelerar a transformação digital da rede.
“Estou à frente das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau há mais de duas décadas e, desde que assumi a minha primeira posição no Grupo, minha linha de gestão sempre esteve fundamentada no propósito de perpetuar as nossas marcas e, a partir desse objetivo, todas as estratégias e inovações são empreendidas. Tenho orgulho de ver tudo o que construímos junto aos nossos mais de 590 franqueados e 2 mil colaboradores. Partimos de um grupo familiar que sempre teve uma governança robusta, com uma cultura forte e propulsora, onde a preservação dos territórios de cada marca e seus movimentos sempre foi prioridade. Ao lado da Advent, fizemos em 3 anos o resultado que era esperado para 5, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande”, celebra Renata Vichi, CEO do Grupo CRM.
A relação que se estabelece entre a Nestlé e o Grupo CRM permitirá capturar oportunidades em diversas avenidas de crescimento com foco em inovação, digitalização, exploração de novas categorias e canais, além de permitir ampliação das iniciativas de sustentabilidade relevantes para o negócio de chocolates.
Ficamos felizes, o Grupo CRM continua, são produtos de ótima qualidade e quem comprou sabe muito bem cuidar e vai cuidar com carinho e toda experiencia.