O crescimento orgânico foi de 7,8%, com precificação foi de 8,4%, refletindo o impacto da inflação de custos nos últimos dois anos. O crescimento real (RIG) foi de -0,6%, impactado pela otimização do portfólio e restrições remanescentes de capacidade. No terceiro trimestre, o crescimento real melhorou -0,3%, apesar das restrições temporárias de capacidade da Perrier e de uma restrição de oferta de curto prazo de vitaminas, minerais e suplementos, que surgiu em agosto.
O crescimento foi generalizado na maioria das regiões e categorias. Nos mercados desenvolvidos, o crescimento orgânico foi de 6,9%, liderado pela precificação com crescimento real negativo. Nos mercados emergentes, o crescimento orgânico foi de 9,0%, impulsionado pela precificação e pelo crescimento real ligeiramente positivo.
Por canal, o crescimento orgânico das vendas no varejo permaneceu robusto em 7,1%. As vendas no e-commerce cresceram 12,7%, atingindo 16,6% das vendas totais do Grupo. O crescimento orgânico dos canais fora de casa foi de 15,7%.
A Zona América do Norte manteve crescimento amplo na maioria das marcas e categorias, apesar de um ambiente de consumo desafiador. O crescimento orgânico foi de 8,0%, com precificação de 8,9%, bem como pelo forte impulso no e-commerce em todas as categorias e canais fora de casa. A Zona registrou ganhos de participação de mercado em alimentos para pets e café solúvel, bem como em refeições congeladas.
O crescimento na Zona Europa foi apoiado pela precificação de 11,1%, com crescimento orgânico de 8,8%, pelo forte desenvolvimento das vendas no e-commerce e pelo impulso contínuo dos canais fora de casa. A Zona registrou ganhos de participação de mercado em alimentos para pets e nutrição infantil.
O crescimento na Zona Ásia, Oceania e África (AOA), foi apoiado pela precificação, tendo aumento de 8,6%, pela dinâmica contínua do e-commerce e dos canais fora de casa, a Zona registrou ganhos de participação de mercado em bebidas com café, achocolatadas e maltadas, bem como em chocolates.
A Zona América Latina registrou forte crescimento em todas as geografias e categorias de produtos. O crescimento de 10% foi sustentado pela precificação de 2,6%, pelo forte desempenho operacional e pela dinâmica contínua dos canais fora de casa. A Zona registrou ganhos de participação de mercado em alimentos para pets, nutrição infantil e produtos culinários.
O crescimento de 4,9% na Zona Grande China foi sustentado pelo forte desenvolvimento de vendas dos negócios fora de casa, dinâmica do e-commerce e precificação de 2,6%. A Zona registrou ganhos de participação de mercado em alimentos para pets e Chocolates e Biscoitos.