O Nordeste brasileiro é a região que mais atrai turistas no Brasil por suas belezas naturais e também pela cultura do povo nordestino, é claro. Assim como o cenário é favorável para o turismo, o varejo também percebe que o mercado da região também tem suas belezas e particularidades. Uma das marcas mais tradicionais da indústria, a Elma Chips, desenvolve produtos exclusivos para os consumidores nordestinos, como os novos sabores de Fandangos, somente no Nordeste do país.

De acordo com Daniel Camillo, diretor de marketing de Fandangos, o que motiva o lançamento de produtos específicos para o mercado nordestino são as preferências regionais. “Nosso time une dados de pesquisa de mercado e de tendências de comportamento para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado. Além disso, uma das nossas principais motivações é exatamente aumentar ainda mais a conexão com o consumidor nordestino”, afirma.

Para Camillo, o Nordeste brasileiro tem uma gama de oportunidades e a marca Fandangos tem como prioridade a conexão com o consumidor e, para isso, a marca se mantém atenta às necessidades, falando a mesma linguagem que ele. ”Para fazer o lançamento de Fandangos, reunimos dados de pesquisas, análises de campo e muitos feedbacks dos nossos consumidores. As informações relevantes e que norteiam nossas decisões são coletadas em toda a cadeia, desde o ponto de venda até os comentários em nossas redes sociais, por exemplo”, conta.

Supermercados para gerar conexão

Neste cenário, os pontos de venda supermercadistas desempenham um papel fundamental, tanto para o lançamento de novos produtos, quanto na conexão com os consumidores. Segundo o diretor de marketing da marca de snacks, prateleiras ou displays, ações de promoção e divulgação, tudo impacta na forma como o consumidor recebe cada produto. “Os PDVs participam de ações estratégicas, promovendo e divulgando os produtos, realizando ações de degustação e fornecendo feedback sobre o desempenho dos lançamentos. Essa parceria e colaboração são essenciais para o sucesso das nossas marcas na região”, diz Daniel Camillo.

O executivo entende que a parceria da marca com o mercado de trade no nordeste do Brasil tem como base o público fiel nesta região e isso estimula a empresa a se conectar cada vez mais com o consumidor nordestino. “O lançamento dos novos sabores de Fandangos é uma das estratégias mais importantes em 2023. A marca está no coração das famílias e os novos sabores de Churrasco e Bacon vêm para conectar ainda mais a nossa linha de produção com o consumidor final”, completa.

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