As unidades da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambos em Santa Catarina, receberam autorização para exportar carne suína para o México. A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar a conformidade da fabricante em relação às especificações técnicas previstas no acordo estabelecido entre Brasil e o México.
LEIA TAMBÉM
São Paulo ganha nova filial de vendas da Pamplona Alimentos
Pamplona Alimentos avança nas políticas de bem-estar animal
Com a habilitação, a fabricante realizou o embarque dos primeiros lotes de carne suína in natura, para três empresas mexicanas. Ao todo, foram exportados 12 contêiners, produzidos especificamente para atender a demanda dos clientes importadores.
A entrada da Pamplona Alimentos no mercado mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, levando em consideração que no último ano o país teve um aumento de 20% no consumo de carne suína, segundo dados divulgados pelo Conselho Mexicano de Carnes. “Sabemos que há uma demanda alta por carne suína no México, então o nosso objetivo é que os consumidores de lá conheçam e se identifiquem com a qualidade e o sabor dos produtos que produzimos”, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.
Além disso, outro fator positivo para a marca é a validação em seu processo de fabricação. “Estamos sempre em busca de atender as necessidades dos países em que atuamos, e sabemos que o México é um mercado muito exigente em questões sanitárias e documentais. Diante disso, a nossa entrada no país reforça os processos rigorosos que temos em toda a cadeia produtiva.”, finaliza Irani.