Nessa segunda-feira (21), a Sadia, marca da BRF, anunciou um movimento robusto de renovação no segundo semestre de 2023 para reforçar seu posicionamento no mercado brasileiro e lança novas embalagens em todo o país.
“A Sadia está sempre inovando para se manter relevante. A nova campanha, fortalece a conexão com os consumidores e reforça o compromisso de facilitar a jornada diária de alimentação. A marca apresenta ainda novas embalagens, que facilitam o dia a dia com mais praticidade e informação, trazendo conveniência e modernidade”, diz Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.
Embalagens com inovação em QR Code
Com o propósito de aumentar a atratividade e facilitar a comunicação com os consumidores, a Sadia apresenta oficialmente a renovação visual das embalagens de todo seu portfólio, que conta com cerca de 400 produtos disponíveis no mercado.
Com design moderno, adaptado às novas tendências de consumo, o icônico “S” vermelho de Sadia é acompanhado por um novo amarelo de tom vibrante e forte, junto ao protagonismo da mascote Lek Trek. Tudo para destacar ainda mais a linha nas gondolas.
Para chegar neste resultado, ao longo de dois anos, dezenas de colaboradores de departamentos diferentes e agências interligadas à Sadia se reuniram em squads, atuando em inúmeras etapas, entre elas dinâmicas de branding, leitura de dados, revisitação e modernização do branding book, pesquisas com consumidores, clientes e parceiros.
Os descritivos dos produtos ganham tipologia de fácil leitura e um código de cores que auxilia o consumidor no ponto de venda, facilitando a identificação de produtos e sabores. Todas as embalagens agora contam com QR code, que os direciona para experiências digitais, como acesso a novas receitas, além de auxiliar na rastreabilidade dos produtos.
Pela primeira vez, o QR code é utilizado de forma integrada com código EAN por uma empresa de alimentos de proteína no varejo.
“As novas embalagens integram a estratégia do novo posicionamento da marca. Nosso propósito é ser uma marca democrática, presente no dia a dia e nos momentos especiais, sempre proporcionando qualidade, cuidado, praticidade e sabor, tendo a inovação como direcional”, salienta Luciana Bulau, gerente-executiva de Marketing da Sadia.
As informações sobre os produtos foram posicionadas para que a marca seja rapidamente reconhecida. As informações complementares de formas de uso e preparo, exibidas nas embalagens, agora aparecem com mais destaque, com linguagem informal, para destacar as principais características de cada produto e chamar mais a atenção do consumidor. As fotos também foram renovadas para apresentar os produtos de forma mais apetitosa e real.
O novo visual do Lek Trek ganha ainda mais destaque. A mascote, uma referência do setor há 52 anos, está repaginado com roupas diferentes em cada uma das linhas, que interagem com a ocasião de consumo proposta pelo alimento, com estilos que vão do country ao natalino.