A Vale Fértil, única empresa no Brasil que detém o controle pleno do processo produtivo de azeitonas, projeta crescimento anual de 30% na região do Nordeste e 15% em Minas Gerais.
“Nossa atuação no Nordeste é ampla e projetamos um crescimento anual na casa de 30%. Já em Minas Gerais, estimamos este crescimento na casa dos 15%. Isso se deve, também, ao fato de procurarmos entender as peculiaridades de cada região e conseguir adaptar de forma estratégica às demandas de cada área, oferecendo o melhor para supermercadistas e clientes”, analisa Marcelino Campos Vidal Junior, diretor comercial da Vale Fértil.
A marca também reformulou recentemente sua linha de azeitonas recheadas com pimentão. A pasta que recheia as olivas é produzida com o vegetal in natura e sem conservantes. No Brasil, trata-se de uma exclusividade da Vale Fértil, disponível em todos os estados que a marca vem atuando.
A supervisora de qualidade e responsável técnica da empresa, Lauren Vicki, conta que os pimentões que chegam à Vale Fértil passam por uma rigorosa seleção antes de serem utilizados nas receitas da fábrica. Após uma etapa de lavagem individual, as sementes e caules são retirados e os pimentões são encaminhados para a desidratação em uma barrica de sal grosso, onde permanecem por um período de 15 a 20 dias.
“Os pimentões desidratados são triturados num liquidificador industrial e, em seguida, misturados com água e espessante natural para que se tornem uma pasta. É importante ressaltar que a água utilizada é especial para esse processo, porque ela não pode conter sais minerais. Por fim, a pasta é batida e injetada nas azeitonas”, explica Lauren.
As azeitonas recheadas com pimentão da Vale Fértil estão disponíveis armazenadas em vidros, nos tamanhos 200 gramas (g) e 360g. Além de pimentão, a empresa conta com olivas recheadas nos sabores alho, salmão, queijo azul, anchova, presunto e limão.