A Xandô, empresa no segmento de leites tipo A e sucos integrais, tem a expectativa de aumentar seu faturamento em 30% e vender um volume total de 43 milhões de litros em 2023. Em leites tipo A, a marca vem crescendo e mantendo liderança absoluta – 43% de share no estado de São Paulo. Já em relação aos sucos refrigerados, a empresa fechou o primeiro semestre na vice-liderança da capital, com 26%.
LEIA TAMBÉM
Xandô inaugura CD em São Paulo (SP)
SuperVarejo de julho traz 19ª edição do estudo 5+
Desde o ano passado, quando completou 40 anos, a Xandô segue em um movimento natural de expansão e amplia sua linha de sucos e lácteos para atender aqueles que procuram por produtos frescos e de qualidade. No primeiro semestre deste ano a marca apresentou o suco de Tangerina 1,5L e o creme de leite Zero Lactose 300g e 1kg ao mercado. Para o segundo semestre estão previstas novidades tanto de portfólio como de comunicação.
“Todas essas iniciativas, adicionadas à expansão da distribuição da marca, auxiliarão no atingimento do objetivo de crescimento de 30% em faturamento” comenta Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.
Para 2023, está previsto o investimento de cerca de R$10 milhões em Marketing e Trade, destinados à inovação, comunicação, ativação e PDV. A reestruturação da marca iniciou em 2022, ano que a empresa familiar completou quatro décadas, com a extensão da linha de sucos e queijos, inauguração da categoria de manteigas e o retrabalho de todo o branding. Neste ano, os esforços se intensificaram para consolidar os lançamentos, aproximar a marca do consumidor e trazer mais novidades.
“Aumentar a introdução da marca em novos lares e a frequência de consumo nos lares atuais é primordial e, em busca deste objetivo, o calendário de marketing se manterá acelerado” avalia a head de Marketing da Xandô.