O Carrefour anunciou nesta semana o congelamento de preços de mais de quatro mil produtos de sua marca própria nos próximos 100 dias. Nesta ação, o gigante varejista investiu em comunicação visual exclusiva no PDV para atrair a atenção dos consumidores.
De acordo com Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, ter o cliente no centro da estratégia foi o foco dessa campanha. Com essa ação, os clientes poderão comprar os produtos de marca própria da rede até março de 2023 com os preços de novembro de 2022. “Na lista estão itens da cesta básica, além de produtos para higiene pessoal. Temos um compromisso real com a alimentação de qualidade a um preço acessível e é o segundo ano seguido que realizamos essa ação”, ressalta o executivo em suas redes sociais.
As marcas próprias do Carrefour contemplam uma diversidade de produtos, como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; além de itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e também da linha Companino voltado para pets. Atualmente, as marcas próprias representam quase 20% das vendas líquidas totais de alimentos e estão no centro da estratégia da companhia.
“A grande novidade é que com a integração com o Grupo BIG vamos conseguir levar os produtos a mais consumidores em todas as regiões do país, com as nossas bandeiras: BIG, BIG Bompreço, Nacional, Todo Dia e Super Bompreço,” destaca Victor Guedes, Diretor Executivo Comercial do Carrefour Varejo.