A rede de supermercados Pão de Açúcar foi uma das atrações do Rock In Rio 2022 com uma loja pensada e preparada para os consumidores que participaram do evento musical no Rio de Janeiro. O mini supermercado instalado na Cidade do Rock contou com um mix de produtos específicos para consumo imediato, atendendo de forma eficiente o público que participou no evento.
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De acordo com Cleia Marquardt, gerente de marketing do Pão de Açúcar, as expectativas da marca e da empresa ao oferecer essa experiência em novo formato no Rock In Rio é reforçar alguns dos principais pilares do Pão de Açúcar. “Pensamos em um espaço especialmente para o festival, que fortalece os pilares de música e inovação junto aos nossos clientes. Além disso, escolhemos um sortimento diferenciado, com frutas secas já cortadas para consumo, sanduíches naturais e bebidas. Tudo isso em um espaço moderno e super conectado ao Rock in Rio”, diz.
O PDV criado para o festival contou com um conceito diferenciado para chamar a atenção do público do evento e, além do sortimento especial, a loja ofereceu também itens de fabricação própria, assim como produtos de marcas patrocinadoras do evento, como Heineken, Coca-Cola e Red Bull. Para Cleia, o que mais chama a atenção do público é a musicalidade, inovação e interatividade do espaço, que fortalece os pilares da marca.
Entre as ações voltadas para o engajamento do consumidor, o mini Pão de Açúcar contou com local onde as pessoas puderam fazer fotos e vídeos para as redes sociais. Segundo a gerente de marketing do Pão de Açúcar, o Desafio Musical também foi um atrativo para os participantes porque permite ao visitante concorrer a um brinde exclusivo preparado pela rede.
Foco em experiência e entretenimento
Para a executiva, o objetivo ao criar uma mini loja para o evento é levar a essência da experiência que a rede proporciona aos clientes na loja e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento especial para eles. “A partir disso, surgiu a ideia da loja com sortimento especial que fortalece nossos pilares de música e inovação junto aos nossos clientes”, explica Cleia Marquardt.
A tarefa de engajar o público dentro de um evento como o Rock in Rio não é das mais fáceis, devido aos diversos estímulos que as pessoas recebem ao mesmo tempo. Por isso, o espaço do Pão de Açúcar vai além de uma loja de supermercado no meio do festival. “Uma experiência única de compra e entretenimento, com pontos de experiência para todos que visitarem nosso espaço. Este ano resgatamos a musicalidade, um pilar histórico do Pão de Açúcar, que é muito forte na memória afetiva dos nossos clientes”, conta a gerente de marketing do Pão de Açúcar.
De acordo com Cleia, não há palco melhor do que o Rock in Rio para fortalecer a musicalidade como pilar do Pão de Açúcar e, por isso, a rede usa o espaço para apresentar sua nova música oficial. “Já que este é o maior festival de música e entretenimento do mundo, tínhamos que marcar presença de um jeito memorável, com um espaço novo e uma experiência única para quem nos visitar”, completa Cleia Marquardt.