57% dos empresários que atuam no setor de alimentação planejam lançar produtos com novos sabores e texturas até o fim desde ano, de acordo com pesquisa da Geofusion, empresa de geomarketing. Os dados ainda informam que 83% dos empresários acreditam que estes lançamentos são o grande desafio para serem enfrentados até o fim de ano.
Para as táticas, 52% planejam focar em promoções; 27% visam apresentar produtos sazonais, frescos ou artesanais; e 26% pretendem apostar na oferta de alimentos que destacam o valor nutricional
“O setor busca caminhos e oportunidades para superar um momento difícil. Enquanto as pessoas voltam a se alimentar com mais frequência fora de casa em regiões comerciais, a inflação e a comodidade de consumir por meio de plataformas digitais fazem com que as empresas revejam suas estratégias”, explica Valéria Duarte, diretora de operações da Geofusion.
“Mesmo com o reaquecimento do mercado, existem variáveis que precisam estar bem mapeadas pelo varejo. Uma delas é o fortalecimento do delivery de alimentos, que cresceu e se estabilizou em um patamar significativo. O outro é o impacto da inflação no orçamento das famílias, tornando o poder de compra da população menor”, ressalta Valéria.