Nessa última semana, a Adeste, empresa que oferece soluções de tecnologia para os setores de alimentos, saúde e nutrição animal, lançou a startup Uptaste, foodtech de alimentos “plant based”, ou à base de plantas. O consumo desses alimentos vêm ganhando relevância no Brasil. Um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor aponta que o consumo da categoria no país evoluiu de US$ 48,8 milhões, em 2015, para US$ 82,8 milhões em 2021, um crescimento de aproximadamente 70% em cinco anos. Nessa linha, a Adeste viu uma oportunidade de negócio.

LEIA TAMBÉM
As 10 principais tendências globais de consumo em 2022
As maiores tendências alimentares para supermercados em 2022

Comprometida em desenvolver soluções alternativas em alimentos, a foodtech chega para revolucionar o conceito de alimentos à base de plantas. “Oferecemos produtos e soluções para ajudar marcas e empresas a entregarem as melhores experiências a todos os perfis de consumidores, a partir de comidas saborosas, saudáveis, 100% vegetais e sem precedentes no Brasil”, explica Augusto Ichisato, gerente de inovação da Adeste. 

Neste primeiro momento, o foco das vendas é exclusivo para o mercado B2B em dois formatos: produtos prontos e soluções personalizadas. Na Uptaste Produtos, a marca conta com uma grande variedade de produtos prontos, combinados com aromas, condimentos e realçadores de sabor. No modo personalizado, Uptaste Solutions, é possível criar portfólio de soluções, permitindo o nível de customização que cada empresa precisa para entrar no mercado de produtos à base de plantas de maneira consistente e ágil. 

“Cada vez mais o mercado está buscando alternativas à proteína animal, e para que isso aconteça de forma sustentável, precisamos de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de produtos sem abrir mão do sabor, textura e suculência“,  comenta Ichisato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *