A Cencosud, varejista que atua em países da América do Sul, anunciou que a sua subsidiária, Cencosud Brasil, assinou um acordo para a aquisição total das operações do GIGA, rede de atacarejo com 10 lojas e um Centro de Distribuição. O preço da compra foi de R$ 500 milhões (aproximadamente USD 100 milhões), e pode ser ajustado com base no capital de giro existente do GIGA.
Fundado em 2009, as lojas do GIGA têm uma média de 4.500 m² e, nos últimos 12 meses até março de 2022, atingiram R$ 1,5 bilhão. “Esta transação é um marco para a nossa operação no Brasil, acreditamos que o GIGA nos potencializará com o formato correto, em um estado pleno de oportunidades. Isto é o início de uma nova etapa de crescimento, que a nossa grande equipe da Cencosud Brasil saberá impulsionar”, afirma Sebastián Los, Diretor Presidente da Cencosud Brasil
“Estamos muito entusiasmados por podermos entrar no maior mercado da América Latina como São Paulo, com um formato que sabemos que terá sinergia com as lojas que atualmente operamos no Brasil”, relata Matías Videla, CEO da Cencosud.