A Cencosud Brasil, grupo supermercadista detentor das GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e, mais recentemente, Giga Atacado, fechou o segundo trimestre de 2022 com receita líquida consolidada de R$ 2,2 bilhões (R$ 1,8 bilhão no Varejo e R$ 403 milhões no Atacado) com aumento de 7,7% sobre o mesmo período em 2021 (2T21).
VEJA TAMBÉM
Cencosud aposta no Giga Atacado para crescer no Estado de São Paulo
Confira a edição de julho da SuperVarejo
No período, as vendas nas mesmas lojas apresentaram um crescimento 6,5% quando comparadas ao 2T21, apesar da pressão inflacionária principalmente na área de alimentos e em menor extensão nas vendas de não alimentos, que também influenciaram na queda do poder de compra, bem como a base de comparação elevada.
O trimestre também foi marcado pela transação do Giga Atacado, que foi anunciada em maio de 2022, mas o controle das operações só ocorreu em 1° de julho, adicionando 10 lojas e um Centro de Distribuição ao portfólio das operações da empresa em território nacional e, em especial, a chegada ao mercado de São Paulo, principal da América Latina, com o formato de atacado.
Para suportar as alavancadas de crescimento da companhia, os investimentos tiveram aumento de 171,7% no trimestre, atingindo R$ 99,5 milhões quando comparado ao 2T21. No acumulado do ano, essa cifra atingiu R$ 142,1 milhões, o que demonstra o forte comprometimento do grupo com suas operações no país.
“Estamos celebrando o momento e trabalhando para honrar essa grande oportunidade de estar no mercado de São Paulo, cientes da nossa responsabilidade e dos desafios que assumimos para seguirmos crescendo de forma sustentável”, relata Sebastián Dario Los, diretor-presidente da Cencosud Brasil.