Em uma análise de três meses, outubro registrou um aumento de faturamento na categoria de proteínas nos açougues do Estado de São Paulo. Os dados são da Boltis, empresa de Inteligência Analítica, que desenvolveu o estudo “Proteinas: oportunidades de vendas e fluxo para a loja”, com o intuito de munir o setor com informações da categoria de açougue durante o ano.
Com o saldo geral de R$ 17 bilhões, o painel que analisou os meses de agosto, setembro e outubro trouxe números baseados em cerca de 25 milhões de tickets de redes que fazem parte do banco de dados da empresa. Dentre as empresas analisadas, o setor de Açougue cresceu 8,9% em outubro quando comparado ao mês anterior, puxado pelo aumento do faturamento e da quantidade de tickets.
Ainda no mês de outubro e nos comparativos com setembro, o setor de Açougue está presente em aproximadamente 42% de todos os tickets da loja e, neste contexto, as categorias de Aves e Suínos aumentaram presença (+5,7 e +5,6, respectivamente), enquanto que a categoria de Bovinos teve um aumento menor do que o esperado, de + 4,2%. Entretanto, os Bovinos ganham importância em faturamento em função do aumento de preço (+1,5), embora para os outros não funcione da mesma forma, já que a redução de preço de Suínos (-1,3%) não reflete em maior crescimento de volume (+7,3), como aconteceu com Aves (preço reduziu -1,2% e volume aumentou +9,5%).
“Recebemos as informações dos cupons fiscais diariamente e, nesse caso específico, os analisamos com a presença de item do açougue, sendo que temos a intenção de fortalecer a parceria entre a indústria e os supermercadistas por meio do compartilhamento de dados, para assegurar a melhor alocação de recursos dos dois lados e desenvolver as categorias”, diz Daniela Toledo, diretora de Client Services da Boltis.
essa mesma analise tem um percentual de quantos % o açougue representa sobre faturamento da loja????
agradeço