Independente da hora e do lugar, oferecer o melhor atendimento aos clientes é uma regra para todo empreendedor, ainda mais no varejo. Com foco no varejo alimentar, a Comerzzia Brasil, uma plataforma criada para auxiliar o processo de vendas varejistas, está com uma iniciativa focada no setor alimentar.
A plataforma omnichannel modular que auxilia em todos os processos de vendas no varejo, permite otimizar as experiências de compras de seus clientes, por meio de diferentes canais, de forma unificada e consistente, aumentando as vendas e fidelizando clientes. A solução, que foi desenvolvida na Espanha, pode ser aplicada nos varejos de moda, farmacêutico, eletrônico, esportes, ferramentas, brinquedos, cosméticos, entre outros, entratanto no Brasil, o foco é o varejo alimentício.
Cada um dos módulos pode ser adquirido de forma separada ou conjunta, de acordo com a necessidade do varejista. Para Álvaro Farana, diretor de retail, o Comerzzia Brasil representa um divisor de águas para o varejo brasileiro. “Nosso intuito é solucionar os desafios enfrentados pelos varejistas, oferecendo uma ferramenta eficiente para atender as demandas existentes e suprir as carências enfrentadas pelo segmento atualmente”, explica
É importante destacar que o varejo está entre os segmentos que mais vem dando sinais de recuperação após o período de pandemia. Diante do surgimento de novas tendências de hábitos de consumo e o aumento do volume de compras online, o setor precisou buscar formas de aumentar a eficiência e oferecer a melhor experiência aos clientes.
Diante de tamanha eficiência e um serviço revolucionário, a expectativa é implementar a solução em mais de 40 empresas até o final de 2023. “Estamos muito otimistas com a revolução que o Comerzzia irá proporcionar ao varejo brasileiro, potencializando ainda mais o seu ritmo de crescimento e desempenho”, finaliza Farana.