Na última segunda-feira (09), cerca de 44 empresários sul-africanos estiveram na APAS (Associação Paulista de Supermercados), em São Paulo, para conhecerem o setor supermercadista brasileiro e se inteirarem das ações da associação. Durante o encontro foram debatidos temas como economia, tecnologia e inovação.

LEIA TAMBÉM
APAS SHOW 2023 bate recorde de público e gera R$ 14 bilhões em volume de negócios 
SuperVarejo de setembro traz reportagem sobre a ascensão da rede OXXO no Brasil

Para Anri Swart, cônsul política da África do Sul, a delegação veio ao Brasil com o intuito de conhecer o setor supermercadista do Brasil e levar insights ao continente africano. “Nós temos muitos supermercados na África do Sul, por isso queremos conhecer a operação da APAS e o mercado brasileiro pois a logística no país é muito boa, em comparação ao que temos, principalmente após a pandemia da Covid-19”.

Para Anri Swart, cônsul política da África do Sul.

O professor da Universidade de Pretória, Morris Mthombeni, esteve no encontro e destacou: “Quando nós pensamos em negócios, em um contexto global, as pessoal tipicamente buscam por conhecimento no norte do globo, mas para nós da África do Sul não é a melhor opção, pois são países que possuem uma capacidade diferente do que nós, principalmente pela diferença de oportunidades e de cultura. Então, nós esperamos que possamos aprender no Brasil sobre as operações, que são mais familiares para a gente, e também como os supermercadistas brasileiros estão solucionando desafios, lutando contra inflação e oferecendo um serviço de qualidade ao público.”

Morris Mthombeni, professor da Universidade de Pretória.

Para a APAS, o encontro criou um ambiente propicio para aproximação comercial entre empresários do setor brasileiro e sul-africano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *