O GPA anunciou recentemente a continuação de seus estudos preliminares para a potencial segregação do Éxito, companhia colombiana com registro de companhia aberta e listagem na Bolsa de Valores da Colômbia. Com o anúncio, é esperado que a transação de separação consista em uma redução de capital de GPA com o objetivo de distribuir aproximadamente 83% das ações do Éxito, atualmente detida pelo Grupo detentor aos seus acionistas

A transação deverá ocorrer por meio da distribuição proporcional aos acionistas de GPA de ações ordinárias do Éxito, incluindo na forma de Brazilian Depositary Receipts nível II (“BDRs”) e American Depositary Receipts nível 2 (“ADRs”), ambos lastreados em ações ordinárias de emissão do Éxito, na forma a ser oportunamente divulgada ao mercado.

Em um comunicado oficial, o Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores, Guillaume Marie Didier Gras, comentou sobre o ocorrido. “O Conselho de Administração do GPA considerou que a Transação, que tem como objetivo aumentar o valor de mercado das ações de GPA e Éxito separadamente, possui um potencial de destravamento de valor a ser capturado de forma isonômica por todos os acionistas do GPA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *