A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vem promovendo ações direcionadas aos diferentes tipos de shoppers dos canais de venda, e traz com Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2022, a campanha de frios, focada em Presunto, com a narrativa de “Seu verão pede Presunto Sadia” — uma ativação do posicionamento do verão ao “Seu dia pede Sadia” – além de contemplar também outros produtos práticos e saborosos do portfólio, como salame, peito de peru, lasanha, nuggets e salsicha. Já com Perdigão, presente há mais de 80 anos na mesa dos brasileiros, a companhia leva aos PDVs de todo o país um convite para reforçar a Mortadela Ouro Perdigão, além de sua ativação Mortandela Week Fest e patrocínio ao programa The Masked Singer. Para complementar as ações desta sazonalidade, a Linha Perdigão Na Brasa compõe também a gama de ações sazonais com foco no churrasco e nas linguiças Frescais.
“Em geral, o varejo sabe que um estabelecimento aumenta as suas vendas quando está alinhado às expectativas dos consumidores, e às sazonalidades. Frios e itens de churrasco, como as linguiças frescais, têm aumento de consumo e, portanto, maior procura pelo consumidor no Verão. A partir dessa motivação, a BRF, com a força das marcas Sadia e Perdigão, trabalha além da oferta do melhor portfólio destas categorias ao varejo, também auxilia na execução da loja ideal para garantir a melhor jornada de experiência de compra do Shopper para, assim, otimizar as vendas. A campanha conta, inclusive, com a visibilidade em mídias de massa e com ações de Trade Marketing Omnichannel”, comenta Marcelo Suárez, Diretor de Trade Marketing e Omnichannel da BRF.
A companhia estima que, neste início de ano, o otimismo que já acompanhava os brasileiros desde o Natal se manterá. São vários os motivos, entre eles o aumento no número de pessoas ocupadas no mercado de trabalho; a melhoria na confiança do consumidor em relação a economia do país, a desaceleração da inflação que alivia o orçamento das famílias e, consequentemente, se reverte em maior poder de compra. Com este cenário, há um aquecimento em diversos setores, como turismo, entretenimento, lazer e até esportivo — e todos podem ser captados pelo varejo e pelo setor de alimentos.
Por isso, a BRF se prepara desde o segundo semestre de 2022 para executar uma estratégia que abasteça o setor com os melhores produtos para o período, aproveitando a força, a variedade e a confiança que os brasileiros possuem em Sadia e Perdigão.
O time de vendas e merchandising da BRF já está 100% treinado para orientar os estabelecimentos a aproveitar as melhores oportunidades da temporada. Além de ações que vão desde compre e ganhe até promoções exclusivas para clientes, a empresa terá enxoval de MPDV por formatos de loja, comunicações em encartes e digital nos clientes, potencializando todos os pontos de contato com o Shopper desde a atração até a conversão.
“Sabemos que há muitas oportunidades a aproveitar em 2023, sobretudo neste período em que as pessoas têm buscado por mais socialização. Os brasileiros estão ávidos para viver este verão. Com Sadia e Perdigão, independente de onde eles estejam ou o que queiram fazer, a certeza de que ótimos momentos surgirão está garantida”, finaliza Marcelo Suárez.